Corrida Personal Trainer Xô Sedentarismo NiviaJunqueira

Ebook: “O Treinador Clandestino”, Mitos e Verdades da Corrida

Esse E-book traz todas as informações e pesquisas que acabam de vez com os mitos da corrida e quebra paradigmas aceitos por tanto tempo.

E-book O TREINADOR CLANDESTINO

Mitos da corrida

 

 O E-book O Treinador Clandestino, de Danilo Balu, desmascara alguns mitos da corrida e te conta verdades atualizadas que vão melhorar seus resultados na corrida.

O mercado de corrida é um dos que mais cresce no país. Por isso é repleto de mitos e verdades sobre treinamento de corrida. Inúmeras novidades sempre aparecem como soluções para você correr melhor, de forma mais segura e mais rápida. Ou então para emagrecer. No entanto, muitas dessas novidades são lançadas e divulgadas sem fundamentos. O que pode ser prejudicial para seu desempenho, ocasionar lesões, ou te fazer perder tempo.

 

➥ O que nunca te contaram sobre alguns Mitos da Corrida

 

Quantas informações você passa para seus clientes e alunos nos treinos de corrida sem se perguntar se é mito ou verdade? Ou você, corredor, já parou pra pensar se tudo que você lê nos blogs e revistas faz sentido? Pra que serve e se funciona. Se realmente emagrece. Ou ainda, se você está indicando o calçado ideal baseado em pesquisas científicas ou de mercado. E o famoso “exercício em jejum intermitente“? Será que é estritamente proibido e causa desmaios? Você se hidrata durante a corrida? E o alongamento, é necessário?

Essas questões são muito discutidas e às vezes pouco fundamentadas. Talvez você esteja há anos realizando as mesmas coisas sem saber, de fato, se funcionam ou não. Enquanto isso, melhores resultados e uma otimização dos treinos são desperdiçados.

Por isso, o Ebook O Treinador Clandestino faz a diferença ao quebrar tantos paradigmas. 

Por exemplo, talvez você já tenha se lesionado usando um tênis de corrida mais caro ou se alongando após todos os treinos. Enquanto seu colega que sempre foi embora sem alongar e usa um tênis mais barato continua firme e forte. Às vezes, por estar preso a dogmas antigos ou da moda vigente, você não consegue enxergar que as coisas podem ser mais simples do que parecem.

O Ebook “O Treinador Clandestino” foi escrito de forma simples para que você possa compreender, através de pesquisas científicas, que várias coisas que te contaram sobre o treinamento de corrida são mitos infundados e que prejudicam seu desempenho.

 

➥ Porque vale a pena ler o E-book “O Treinador Clandestino”?

 

“O Treinador Clandestino” responde muitas das respostas das questões citadas anteriormente. É um E-book de corrida para você se questionar e parar de aceitar tudo da forma que lhe é entregue. A leitura é fácil. Ou seja, o livro é muito útil e prático tantos para profissionais e estudantes da área de treinamento e educação física. Como para corredores amadores.

Se você chegou até aqui, não tenho dúvidas que você quer mudar conceitos, abrir sua mente e fazer diferente! Não o diferente “invencionismo”. Mas o diferente eficiente!

Se você é um treinador, saiba que ao ler este E-book você poderá compartilhar informações com seus alunos e clientes de forma honesta e também flexível. E digo flexível porque você pode até dar aquele alongamento ao fim da aula para seu aluno relaxar. Afinal é um dos momentos de maior satisfação, prazer e recompensa que ele tem. E digo honesta porque você pode aproveitar para explicar que isso não evitará lesões ou dores musculares no dia seguinte.

Para o corredor que chegou a este texto, digo o mesmo: acrescente informações relevantes aos seus treinos de corrida. Questione-se mais e teste com você o que pode ser mito e o que é verdade na corrida. Não é porque você sempre ouviu falar e sempre fez igual que é uma verdade absoluta. Algo diferente pode ser melhor para você!

 

Sobre o Autor e os Co-autores de “O Treinador Clandestino”

O Treinador Clandestino

 

No E-book “O Treinador Clandestino” você encontrará todas as respostas de forma confiável. Danilo Balu, o autor desta obra, fala sobre o que sempre viveu, testou e pesquisou profundamente, na teoria e na prática. Balú também é o autor do Blog Recorrido, onde fala sobre Corrida, Atletismo e Mercado Running. Ele é  Bacharel em Esporte pela Universidade de São Paulo (EEFE-USP) e fez Nutrição na mesma instituição (FSP-USP). Além de Engenharia Civil (POLI) e Ciências Atuariais (FEA-USP). Já foi treinador em diversas assessorias esportivas e é antigo praticante de corrida.

Isso dá a ele toda autoridade para falar sobre o assunto. Talvez muitas coisas você já saiba, outras nunca parou para pesquisar. Temas como hidratação e jejum intermitente são abordados no livro levantando histórias de sucesso e métodos de treinamento de décadas passadas com o que é realizado, preconizado e difundido hoje. Saiba também quem são os co-autores Alexandre Dias Lopes e Raquel Castanharo.

 

Veja alguns mitos da corrida quebrados por Danilo Balu

 

➥ Correr em jejum, pode ou não? E beber água durante as provas de corrida? 

 

Infelizmente, muito do que é passado aos corredores é desnecessário e até prejudicial para uma boa corrida. Corredores com os melhores tempos evitam beber água durante as provas. Porém, treinadores, blogs, revistas e até mesmo pesquisas aconselham “hidratação” mais de uma vez a cada hora. 

E treinar em jejum ou realizar jejum intermitente

Você pode correr em jejum e dificilmente desmaiará por conta disso. É uma prática saudável se bem feita. Por exemplo, jejum de 15 a 16 horas não oferece risco algum a saúde e você já obtém resultados. Tanto para perda e gordura corporal, como na melhora de resistência à insulina.

No início, pessoas que não estão acostumadas podem sentir leve mal estar, como dores estomacais provenientes da fome, leves tonturas e desânimo. No entanto, com duas sessões de jejum (uma por semana, por exemplo), o corpo já se acostuma e a pessoa começa a sentir que é capaz.

O E-book “O Treinador Clandestino” cita e explica diversas pesquisas sobre jejum intermitente, como fazer e como usufruir os benefícios. 

 

 

➥ Será que a Corrida realmente emagrece?

 

Um dos pontos altos do E-book são as pesquisas que mostram o porque de muitos não emagrecerem com a corrida.

Quantas pessoas você conhece que mesmo correndo não perderam peso e se sentiram frustradas e preguiçosas por não alcançarem resultados satisfatórios na balança? Talvez até mesmo você já tenha passado por isso e se culpado. Afinal, é extremamente frustante se esforçar tanto e não ver os resultados na balança.

Nosso corpo é muito mais complexo e exige uma combinação de fatores, dentre as quais a dieta é fundamental.

Lembro-me de quando trabalhei em uma assessoria esportiva. Havia um aluno que já corria facilmente entre 15 e 20 km por treino, 3x na semana. Mas a barriga, que tanto o incomodava, permanecia ali, mesmo com tanto exercício físico. E ele ficava inconformado. Quando íamos perguntar sobre a dieta, aos finais de semana era todo tipo de fritura e massa, bem como repouso e bebidas alcoólicas. Pode não parecer, mas nosso corpo é rápido em recompensar as calorias gastas.

A estratégia para emagrecer exige mais que apenas correr e fechar a boca durante a semana. O Treinador Clandestino trás detalhes e diversas pesquisas demonstrando os mitos sobre corrida e emagrecimento. Principalmente referente à reação de glicemia e insulina no nosso corpo. Fatores estes que influenciam diretamente no ganho e perda de peso corporal. 

É preciso novos e diferentes estímulos, inclusive de curta duração e alta intensidade para a pessoa conseguir perder peso e gordura corporal com a corrida. 

 

👉 Por que você deveria ler E-Book “O Treinador Clandestino”?!

 

Você, profissional de educação física e treinador eu sugiro este livro para que saia do “clubismo” que afeta tantos professores e treinadores. Um exemplo é forçar uma importância superestimada da corrida no emagrecimento de forma isolada no combate à obesidade. Ou, como mencionei, o desconhecimento sobre Jejum Intermitente, Alongamento, Hidratação, Tênis de Corrida e Tipo de Pisada.

E você corredor amador ou profissional se beneficiará e será mais crítico com suas crenças acumuladas há anos com tantas informações. Poderá ser mais disciplinado com o que realmente importa para correr mais e melhor e se machucar menos. Ou então perder aqueles quilos extras que tanto te incomoda. 

Essa leitura o tornará mais esperto e exigente com seu treinador. E mais cético com as leituras e dicas que você encontra por aí.

 

➥ Acesse O Treinador Clandestino!

Treinamento de corrida

➥ Danilo Balu também é autor do E-book:

“O Nutricionista Clandestino”
Mitos da Corrida

Em breve escreverei também sobre os mitos da Nutrição quebrados por Balu!

Encontre também o Blog Recorrido no Facebook pela página >>> Blog Recorrido

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Quebre seus paradigmas e atualize seu conhecimento sobre o treinamento de corrida. Melhore seu tempo, diminua lesões e corra melhor.
Author Rating
51star1star1star1star1star
NiviaJunqueira

Sobre o autor | Website

Personal Trainer, educadora física e empreendedora digital.