Alimentos que bloqueiam a queima de gordura e o emagrecimento
Você sabia que certos alimentos impedem a queima de gordura e o gasto calórico?
Certamente, se você não consegue emagrecer, um dos motivos pode estar em sua alimentação. Existem alimentos que impedem a queima de gordura e, um dos principais é o açúcar. Os carboidratos refinados, de modo geral, também são excelentes em impedir seu corpo de queimar gorduras e acumular calorias.
Aqui nesse texto vou compartilhar com você alguns dos alimentos que impedem essa queima de gordura e te faz engordar. Mas, é importante também citar um outro erro muito grande de quem quer emagrecer e começa a fazer exercícios e dieta.
É muito comum encontrarmos pessoas acreditando que podem comer mais ou cair em tentações de doces e lanches gordurosos porque passou a gastar mais calorias durante os treinos.
No entanto, saiba que, de nada adianta gastar mais de 500 calorias em um treino e achar que está livre para comer uma super sobremesa cheia de açúcar ou um lanche do Mcdonalds. Por isso, é preciso entender o corpo e os alimentos para emagrecer de forma inteligente e eficiente.
Emagrecer envolve estratégia e não somente queimar calorias durante o treino.
Por isso, sua alimentação antes e após treinos também é fundamental. Veja abaixo alguns dos alimentos que impedem a queima de gordura e o gasto calórico. Retire e reduza, ao máximo, os alimentos abaixo por 30 a 40 dias e veja os resultados.
Emagreça e mude seus hábitos com o Desafio 40 Dias
Alimentos que impedem a queima de gordura
1) Alimentos Industrializados
São os alimentos que levam em sua composição muito sódio, gordura, conservantes e outros aditivos que engordam e prejudicam sua saúde. Prefira os alimentos de verdade, ou seja, in natura. Exemplos: salgadinhos, congelados, embutidos, refrigerantes, sucos de caixinha, chocolates, comida pronta para microondas.
2) Açúcares e Farináceos
São os alimentos com alto teor de açúcares e farináceos, tais como: pão, macarrão, biscoitos, bolos, doces industrializados, refrigerantes, bolachas recheadas e de água e sal. Eles são capazes de elevar a liberação do hormônio insulina em grande quantidade.
Este hormônio tem como uma das suas funções principais, o controle da glicemia (os níveis de açúcar do sangue). Porém, a alta liberação de insulina impede a queima de gordura e, promove estoque de gordura nas células adiposas.
Estes grupos de alimentos, mesmo quando integrais, têm a característica de elevar descontroladamente os níveis de insulina do corpo, acarretando um acúmulo de calorias e gordura e bloqueio da queima de gordura.
3) Gorduras Trans e Hidrogenadas
Muitas gorduras, como as saturadas, são benéficas ao corpo e podem emagrecer dentro de uma alimentação low carb ou balanceada, por exemplo. É o caso de queijos amarelos, ovos e carnes. No entanto, algumas são muito prejudiciais à saúde e queima de gordura.
É o caso das gorduras trans e hidrogenadas. Elas estão presentes em sorvetes, sobremesas prontas, biscoitos e bolachas, salgadinhos e batatas fritas e miojo. Miojo aliás é um ótimo alimento se você deseja engordar rapidamente. Evite ao máximo.
Além de engordar, estes alimentos têm um alto poder inflamatório no corpo. Reduzir o seu consumo promove emagrecimento bem como redução do “vício” por esses alimentos e pelos cheios de açúcar.
Exercícios também influenciam a queima de gordura de maneira diferente
Se você é do tipo que se preocupa só com quantas calorias perde durante seus treinos e esquece dos alimentos que tem alto teor calórico e impede a queima de gordura, você deve estar cansada de não conseguir bons resultados no processo de emagrecimento.
Isso acontece porque só o gasto calórico durante o treino nem sempre é o fundamental. Mais do que queimar calorias e gordura em atividades físicas, é preciso entender que é necessário ensinar o corpo a funcionar corretamente para queimar gordura e elevar o gasto calórico como um todo.
Bom, a prova de que só gastar muitas calorias em treinos não é a principal razão para emagrecer é a prática da musculação. O gasto calórico em um treino de musculação é bem menor do que um treino de corrida e pode emagrecer da mesma forma.
Os HIITs, por exemplo, por serem curtos, também geram menor gasto calórico durante a atividade em comparação à treinos aeróbicos longos, mas são excelentes para ‘ensinar o corpo a queimar gordura” após o treino.
Cada tipo de treino tem uma função e promove um tipo de resultado no corpo durante e após o exercício. Por isso, é muito interessante você aliar musculação, treinos aeróbicos e HIITs para promover um emagrecimento inteligente.
Veja o gasto calórico de cada tipo de treino, com duração de 60 minutos, para uma pessoa de 70kg:
Musculação = média de 300 kcal
Aeróbico Contínuo, Corrida = entre 500 a 900 kcal
Aeróbico Intervalado, Corrida (alterna intensidade moderada a alta) = 500 a 900 kcal ou mais
Caminhada, intensidade rápida= média de 500 Kcal
HIIT (20 minutos) = média de 500 kcal se feito com intensidade elevada
Contrate a consultoria pesonalizada online Nivia Junqueira Personal Trainer
Ou Planos de 29,90 para treinos para fazer em casa
Emagrecer envolve muitos detalhes, mas duas coisas estão ao seu alcance: modificar sua alimentação e começar uma atividade física. Portanto, converse com seu professor de confiança ou busque um profissional qualificado para indicar o melhor tipo de treino e dieta para você conseguir emagrecer de forma inteligente e eficiente.
Nivia Junqueira Personal Trainer
niviajunqueira@gmail.com
Whats: 11.98259-1969
Referências