Veja os 5 melhores exercícios para queimar gordura

Veja aqui os 5 melhores exercícios para queimar gordura

 

melhores exercícios para queimar gordura

 

Nesse artigo vou te mostrar 5 ótimos exercícios para queimar gordura. Existem muitas opções para você treinar, elevar seu gasto calórico e ainda conseguir melhorar condicionamento físico e resistência muscular. Mas hoje vou te mostrar o que gosto bastante. Você pode realizar todos ou escolher os que você gostar mais!

Antes, quero te lembrar que para emagrecer é preciso você elevar seu gasto calórico e reduzir a quantidade de calorias ingeridas. Por isso, é muito importante, além de treinar, seguir uma dieta adequada para emagrecimento. Evite alimentos como farinha branca e açúcar refinado, industrializados e embutidos. Com mudanças simples você já irá conseguir ótimos resultados!

Então, veja abaixo alguns dos melhores exercícios para queimar gordura!

Leia também: Sem paciência, você não vai perder barriga

Pular corda

Pular corda pode parecer difícil no início, mas basta treinar um pouco, ganhar coordenação motora e começar e logo você estará pulando direto e por vários minutos. Esse exercício queima de 600 a 900 calorias por hora. Para realmente aumentar o gasto calórico, procure manter um ritmo de 120 saltos por minuto.

Se você sentir dores no joelho, tornozelo ou quadril, fortaleça primeiro seus membros inferiores através de musculação ou treinamento funcional!

Posso te ajudar a fortalecer e treinar em casa! Saiba mais sobre minha consultoria online personalizada clicando aqui!

Correr em subidas

Se você tem um local com subidas, aproveite! Correr em subidas é um ótimo exercício para queimar gordura porque exige mais do seu sistema cardiorrespiratório e aumenta a oxidação de gordura. Ou seja, a queima de gordura! Para conseguir potencializar essa queima faça sua corrida de modo intercalado. Por exemplo: dê sprins (tiros) de 20 a 30 segundos, em seguida ande ou faça uma corrida tipo cooper de 40 a 60 segundos. Use sempre o dobro de tempo para o intervalo mais moderado a leve. Assim, você consegue se recuperar sem perder o estímulo da intensidade do exercício e também não se cansa rapidamente. Faça de 40 a 60 minutos de corrida e corrida em subida para queimar de 600 a 900 calorias por treino.

 

Exercícios com Kettlebell

Esse pequeno aparelho é multifuncional e excelente para elevar a intensidade dos treinos. Para melhor aproveitamento na queima de gordura, faça exercícios agrupados, em forma de circuito, ou seja, com menos de 30 segundos de intervalo entre cada um, ou mesmo nenhum intervalo entre eles. Um treino de kettlebell para queimar de gordura deve ter exercícios como agachamento, swing, avanço e afundo, além de exercícios com membros superiores. Se você ainda não tem muito condicionamento e resistência, pode alternar membros superiores com inferiores. Em um treino com Kettlebell é possível queimar de 500 800 calorias por hora.

Escadas

Se você tem uma escada no seu prédio, casa ou próximo da sua rua, aproveite. Suba de forma intensa e desça sempre com mais cuidado. Inclusive para não prejudicar os joelhos. Faça sempre fortalecimento de musculação ou treinamento funcional junto! Para conseguir queimar de 450 a 670 calorias por hora, faça uma média de 70 a 80 passos por minuto. Lembrando que você pode intercalar a escada com os exercícios propostos acima!

Conheça minha consultoria online personalizada clicando aqui!

 

Circuito com método Tabata HIIT

O protocolo de tabata é um método de treino intervalado de alta intensidade que foi desenvolvido pelo pesquisador japonês Izumi Tabata. A proposta do método veio de trabalhar e desenvolver as aptidões cardiorrespiratória e de força/resistência simultaneamente em um curto espaço de tempo trazendo de bônus o aumento do gasto energético.

Esse método se popularizou pelo forte efeito EPOC, que é o excesso de consumo de oxigênio pós exercício. Esse efeito EPOC ajuda a queimar mais gordura também em repouso, ou seja, horas após o treino realizado. O protocolo de treino tabata em si é bem simples: duração total de 4 minutos, sendo 20 segundos realizando o máximo de repetições de um exercício que conseguir e 10 segundos de descanso. Esse procedimento deve ser repetido por oito vezes, até completar os 4 min, que são uma série.

Devemos lembrar que a proposta inicial foi apenas para o exercício agachamento livre, mas o método pode ser adaptado e realizado através da execução completa de outros exercícios que envolvam uma grande quantidade de massa muscular como a flexão de braço e polichinelo, por exemplo.

Também é importante ressaltar que o método oficial Tabata é extremamente intenso e não possível ser um método usado como aquecimento ou de fim e treino. Por isso, o que a maioria das pessoas hoje em dia faz é um intervalado de médio a alta intensidade, mas não extenuante como o Tabata. Porém, de modo simples, devido à popularidade do método, passamos a denominar os ciclos de 4 min de exercícios, com 20 segundos intensos de um exercício e 10 segundos de outro exercício, como HIIT ou Tabata.

Conheça o Desafio 40 Dias – Meu programa de Emagrecimento Online com exercícios de HIIT

Exemplo de HIIT: 20s de agachamento + 10 segundos de corrida estacionária + 20 segundos de Polichinelo. Repita até completar 4 min. Para conseguir queimar até 500 calorias em 20 minutos, faça 5 séries de HIIT de 4 min, podendo repetir o ciclo acima ou variar nos exercícios de cada série.

Vou deixar aqui um dos vídeos de Treino de HIIT para você realizar! Modo iniciante:

 

Espero que tenha gostado desse artigo e até a próxima!

 

Veja também:

Abdominal não queima gordura!!!

 

Nivia Junqueira

niviajunqueira@gmail.com

 

 

 

Sobre o autor | Website

Personal Trainer, educadora física e empreendedora digital.